Por que comprar um aparelho com Selo PROCEL?

 

Respondendo algumas dúvidas freqüentes sobre Selo Procel, a CLC AR CONDICIONADO, explica para você porque dar preferência a aparelhos com o selo e quais as vantagens.

O Selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), é uma forma de orientar o consumidor na hora da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria.

A etiqueta exibida no ar condicionado e em vários outros eletrodomésticos, classifica o consumo de eletricidade daquele aparelho e seu grau de eficiência energética, que varia de A (mais eficiente) a G (menos eficiente).




Quais as vantagens:

Escolhendo produtos com o Selo Procel, a economia gerada por essa escolha pode resultar, ao longo da vida útil do aparelho, o equivalente ao preço de um aparelho novo. Além disso, evita investimentos desnecessários em geração, transmissão e distribuição de energia, estimulando a fabricação e comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo assim, para o desenvolvimento tecnológico e preservação do meio ambiente.

Baixe agora e confira a classificação dos aparelhos:

Condicionadores de ar - Tipo Janela:


Condicionadores de ar - Tipo Split Hi-Wall:


Condicionadores de ar Piso-Teto:


Condicionadores de ar - Cassete:



Atualizado! *Os downloads destes arquivos foram retirados do site http://www.inmetro.gov.br em 17/06/2011.

 
  Site Map